domingo, 31 de maio de 2009
Samba da Família Samba de pessoas do bem
Salve Bira Favela, Dona Elisa e os Diplomas da Vida...Salve Grupo Patuá, Fabinho do Terreiro e Cabral...Salve Carinhos Visual e Lulu Batera.
Salve Gerson (muito obrigado pelo som) e Marlon.
Belo Horizonte tem um novo espaço para quem gosta de ouvir um bom samba, e é no alto de um Morro. O Conjunto Santa Maria quer ver o samba da família crescer, novos filhos a CASA ganhar. Samba dos Compositores da Cidade Jardim. Musiça de qualidade em um lugar especial, mágico.
Convidamos a todos a viverem essa mágia, onde a paz , alegria e o samba no pé são os ingredientes da nossa receita, tudo junto e misturado.
Conexão Morro e Asfalto - Asfalto e Morro, encontro de pessoas do bem todos os domingos ( a partir das 11:15 da manhã) .
Esperamos nossos novos amigos
Xandão
terça-feira, 26 de maio de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Novo pavilhão, nova era na Cidade Jardim
A bandeira da Escola de Samba Cidade Jardim foi revestida após o renascimento.
Dois últimos anos
Todos sabem o que passamos...
Em determinados momentos
escutávamos os surdos,
as caixas claras os tamborins.
Mas sentíamos na pele
o eco da luz
transformadora.
pois...
a semente vai brotar no jardim!
ZIARODABMAS
domingo, 24 de maio de 2009
Escola Livre de Artes e Ofícios "Jairo Pereira da Costa"
As duas primeiras oficinas já estão funcionando:
- terça e quinta - 9:00 horas - oficina de Percussão
- Sábado - 15:00 horas - ensaio da Bateria, aberto para todos
- quinta- feira -15:00 horas - Fuxico - Oficina de fabricação de bolsas e similares
Novas oficinas a serem implantadas : Capoeira, Circo, Cozinha, Música e Dança
Xandão
domingo, 17 de maio de 2009
Enredo para o Carnaval 2010
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim - Carnaval de 2010 – Tema escolhido pela Diretoria - Brasília, 50 anos da nova capital, subsidio do enredo apenas para os compositores.
Considerações iniciais
Um tema muito pertinente a nossa escola, podemos antecipar que Brasília está muito ligada ao nosso Estado; pois foi aqui que nasceu seu criador.
Lembramos que foi de “Diamantina” – cidade histórica cheia de tradições onde destacamos:
- Peixe vivo e milhares de outros cânticos folks. Peixe vivo identifica-se imediatamente com JK, criador de Brasília.
Vamos tratar o enredo como uma ponte de MG – Brasília,já tivemos com sucesso a 1ª que foi a criação.
Lembramos também que Brasília é o grande centro de unificação nacional, tanto recebe quanto irradia para os 4 cantos da nação.
Não vamos esquecer de reverenciar a festa de aniversário.
Alguns lembretes poderão nortear rica capacidade criadoura de nossos compositores:
- O Divino iluminou ....
- Minas é a ponte ...
- Peixe vivo “pode” viver fora de água fria....
- Porta Bandeira rasgando o chão de alegria ....
Desejamos uma letra simples com conteúdo – uma melodia de arrebentar corações, vamos a obra.
Décio Noviello – Carnavalesco
Referencial histórico
1823 - 1922 – A idéia de uma nova capital. José Bonifácio apresenta projeto para mudança da capital e sugere o nome "Brasília", Dom Bosco tem seu famoso sonho “Entre os paralelos de 15º e 20º havia uma depressão bastante larga e comprida, partindo de um ponto onde se formava um lago. Então, repetidamente, uma voz assim falou: "...quando vierem escavar as minas ocultas, no meio destas montanhas, surgirá aqui a terra prometida, vertendo leite e mel. Será uma riqueza inconcebível... " . Em um comício na pequena cidade de Jataí - GO, o candidato à presidência da república Juscelino Kubitschek, respondendo à pergunta de um eleitor, faz a promessa de que, se eleito, irá transferir a capital para o Planalto Central., a Comissão de Localização da Nova Capital Federal (que havia sido criada em 1953) escolhe o local definitivo onde será construída Brasília - o "Sítio Castanho".Foi demarca uma área de 14.400 km2 considerada adequada para a futura capital, a colocação da pedra fundamental " da futura Capital Federal dos Estados Unidos do Brasil", perto da cidade de Planaltina, no perímetro do atual Distrito Federal.
Era Juscelino – A construção de Brasília se inicia em 56; Niemeyer projetou grande parte dos principais edifícios de Brasília, incluindo: o Congresso; os Palácios da Alvorada, da Justiça, do Planalto e dos Arcos; a Catedral; o "Minhocão" da Universidade de Brasília; o Teatro Nacional; o Memorial JK. a construção do Plano Piloto, já seguindo o projeto de Lúcio Costa, é que se inicia em 57, iniciado o primeiro asfaltamento, fundada Taguatinga (atualmente a mais importante cidade-satélite do DF), candangos eram os trabalhadores anônimos que a construíram, Brasília é inaugurada. Às 9:30h do dia 21/04, os Três Poderes da República se instalaram simultaneamente.
Os presidentes militares consolidam Brasília como a capital de fato do País, inaugurada oficialmente a UnB (Universidade de Brasília), tendo como primeiro reitor Darcy Ribeiro. 31/05/70 - Após mais de dez anos de construção, é inaugurada a Catedral de Brasília.
Em 1987 a cidade é tombada pela Unesco e registrada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade em 90 Brasília elege seu primeiro Governador e seus primeiros Deputados Distritais, em 2000 a população total do Distrito Federal supera 2 milhões de habitantes.
Samba de Roda no Alto do Morro todos os Domingos
Roda de samba para mostrar o real valor de vários talentos de nosso Estado. Roda de Samba para valorizar a amizade e a família. Roda de Samba para todos sambarem..Morro e Asfalto.
Roda de Samba para alegrar.
Escola de Samba Cidade Jardim quer ver a Roda girar e crescer a cada domingo.
Vamos todos celebrar .....
Xandão
diretor (com muita honra) da Escola de Samba Cidade Jardim